BGS 2013: o que achamos do DualShock 4?

0

Testamos o DualShock 4, controle do PS4, durante a Brasil Game Show 2013 e podemos dizer, com certeza, que ele é melhor do que o anterior, DualShock 3. Por outro lado, não ficamos tão impressionado com as novidades presentes no acessório, mas talvez isso seja uma leve impressão, por conta dos jogos que testamos com ele.

Entre os títulos conferidos brevemente estão Killzone: Shadow Fall, Knack, Driveclub, Octodad e Blacklight Retribution. Algumas interações estão presentes nestes jogos, como em Octodad e Knack, onde o painel sensível ao toque era utilizável, mas nada verdadeiramente surpreendente. Ah, notamos que este painel é “clicável”, como no analógico do controle, mas não vimos nada utilizando este recurso.

Porém, em relação ao design, o DualShock 4 acerta – e muito. Ele cabe confortavelmente na mão e os seus botões são extremamente familiares. Sim, os gatilhos mudaram, mas mudaram para a melhor, com uma resposta e “feeling” bem mais precisos. Só sentimos uma certa estranheza pela ausência dos botões Start e Select, que agora dão lugar a “Share” e “Options” – algo a se acostumar, onde todos terão de reeducar seus reflexos.

Não tivemos muito tempo para estudar a fundo o design e funcionalidade do DualShock 4, até por que, nem todas estavam ativas (como o próprio botão Share, que compartilha fotos e vídeos na PSN), mas isso é algo que esperamos poder escrever mais a fundo em nossa análise do PlayStation 4, quando ele chegar à redação.

Fonte: FinalBoss


Compartilhe.

Sobre o Autor

Marcos Heber

Moro em Guaratinguetá, sou formado em Design na Faculdade FATEA em Lorena - SP. Curto games como Sonic, God Of War,animes como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Samurai X e mangás são os mesmos e meu estilo de música é Heavy Metal como Metallica, Iron Maiden. Minha especialidade no Recanto do Dragão é trazer e postar noticias relacionadas ao mundo dos games e animes.