BGS 2013: Em português, “PlanetSide 2” chegará ao Brasil para PC e PS4

0

http://imguol.com/c/entretenimento/2013/10/21/planetside-2-1382365022716_1024x640.jpg

Motivada pelo sucesso de outros shooters gratuitos já disponíveis no mercado local, a Sony Online Entertainment trará “PlanetSide 2” ao Brasil, com servidores no país e conteúdo totalmente traduzido para o português.

De acordo com Matthew Higby, diretor criativo do game, os motivos por trás da decisão de trazer o game para o Brasil são muito simples. “Em primeiro lugar, o mercado é enorme. Existem muitos jogadores fãs do gênero que com certeza vão gostar de jogar nosso game”, explica.

Os servidores internacionais de “PlanetSide 2” tinham vários jogadores brasileiros registrados, e isso também influenciou a decisão de lançar o jogo por aqui. “Nós sabemos que jogar um shooter, em que precisão é um fator importante, com um ping alto não é algo ideal. Estamos pensando nisso”, revela.

Monetização

“PlanetSide 2”, que está disponível para testes durante o Brasil Game Show 2013, é um shooter multiplayer online que mistura ação e elementos de estratégia. Em enormes campos de batalha, centenas de jogadores podem enfrentar-se simultaneamente em busca da conquista de diferentes territórios e pontos estratégicos.

A Sony Online Entertainment, produtora do jogo, obtém dinheiro dele vendendo itens cosméticos e chaves que destravam conteúdo que pode ser obtido pela progressão natural dos jogadores. “Criar um ambiente em que dinheiro não é suficiente para desbalancear uma partida é o nosso foco”, explica Higby.

Segundo o diretor criativo, as armas que podem ser compradas com dinheiro em “PlanetSide 2” são ‘sidegrades’, e não ‘upgrades’ em relação às iniciais. “Assim como os diferentes campeões de ‘League of Legends’, elas servem mais como alternativas para estilos de jogo diferenciados. Uma não é necessariamente melhor que a outra”, garante.

Ainda sem uma data de lançamento brasileira exata, o game chegará ao Brasil em 2014. Matthew Higby confirmou que a versão de PlayStation 4 do jogo, prevista para fevereiro, também estará totalmente em português.

Fonte: UOL Jogos


Compartilhe.

Sobre o Autor

Marcos Heber

Moro em Guaratinguetá, sou formado em Design na Faculdade FATEA em Lorena - SP. Curto games como Sonic, God Of War,animes como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Samurai X e mangás são os mesmos e meu estilo de música é Heavy Metal como Metallica, Iron Maiden. Minha especialidade no Recanto do Dragão é trazer e postar noticias relacionadas ao mundo dos games e animes.