Toyota anuncia recall, a devido problemas com aracnideos

0

850841359002060586

A Toyota anunciou recall de 870 mil dos seus veículos — entre eles Camrys, Venzas, Avalons e híbridos de modelos 2012 e 2013 — por todos os Estados Unidos, Canadá, México e outros 16 países.

O problema contido nesses carros é de um defeito nos dutos de ar condicionado, que causa um vazamento da água para o sistema de airbag. E, ao que parece, a culpa é das aranhas!

Pelo que foi relatado no The Atlantic, os insetos aracnídeos foram tecendo as suas teias dentro dos condensadores dos carros e as teias, por sua vez, estão entupindo os dutos de drenagem do condicionador de ar, causando o transbordamento de água para o módulo de controle do airbag.

Na maioria dos casos, isso apenas faz com que a luz de advertência do airbag seja acionada, sem outros problemas relatados.

Apesar de todo o alvoroço, foram somente detectado 3 infiltrações nos airbags, e 35 luzes de advertência.  Ainda assim, o recall dos 870 mil veículos é imprescindível, pois é uma medida preventiva de segurança para investigar possíveis ocorrências e corrigi-las, além de assegurar que outros carros não tenham o problema e possam ser liberados.

Tem que se pensar pelo lado positivo, pelo menos as aranhas não montaram uma colônia dentro dos AirBags.

Via Mega Curioso


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!