NASA tem criado Águas Vivas no espaço por 20 anos

0

jellyfish

É isso mesmo, desde 1990 a NASA envia Águas Vivas ao espaço. Entretanto é por um bom motivo, é pela Ciência.

Em 1991 durante a primeira missão chamada de SLS-1 (SpaceLab Life Sciences), a NASA começou a conduzir o experimento, e enviou cerca de 2478 pólipos de águas vivas em sacos, com água do mar artificial pela Columbia. Os astronautas injetavam um líquido, que forçava as Águas Vivas a nadarem livremente e em última instância se reproduzirem.

A intenção da NASA era pesquisar os feitos da gravidade nas Águas Vivas, e como isso poderia afetar sua orientação. Como a NASA havia planejado as criaturas proliferaram, e  quando a missão terminou eram cerca de 60000 Águas Vivas.

Como os Humanos, tem o mesmo senso de orientação das Águas Vivas (pela gravidade), era o organismo perfeito para estar realizando a pesquisa.

E com o final da pesquisa, foi concluído que as Águas Vivas tiveram algo semelhante a vertigem. Quando os invertebrados voltaram para a Terra, tiveram problemas de locomoção, e ate mesmo desorientação. Isso não foi uma notícia animadora para os organismos vertebrados, já que tudo indica que eles também podem ter problemas de locomoção, e desorientação se nascerem em um ambiente com micro gravidade.

Via Mashable


Compartilhe.

Sobre o Autor

Douglas Amaral

Um cara que gosta de Tecnologia, cultura Oriental e é muito curioso. Gosta bastante de Dragões, e Batata frita. E por isso não vai viver por muito tempo!