Inclusão forçada de câmera com console é “anti-consumidor”, afirma Sony

0

https://www.gamesmen.com.au/catalog/images/prodimg/img2-32350.jpg?1371096810

Para a Sony, a inclusão forçada de uma câmera junto ao pacote básico de um console é algo que vai “contra o direito de escolha do consumidor”.

A afirmação veio da boca de Fergal Gera, da Sony britânica, em entrevista ao site Eurogamer.

Em sua fala, o executivo criticou a Microsoft por incluir de maneira obrigatória o sensor Kinect em todas as unidades do Xbox One. O PlayStation 4, que tem na PlayStation Camera a sua própria tecnologia de captação de imagens, carrega o acessório como um bônus opcional. De acordo com a própria Sony, a decisão de não incluir a câmera no pacote permitiu que seu console custasse menos que o concorrente nos EUA.

“Há uma tecnologia de câmera avançada e sofisticada no PlayStation 4, mas ela não é um pré-requisito”, disse Gera. “[A Microsoft] não dá escolha aos jogadores, e para nós, a escolha mais sensível no papel de uma marca que pensa nos jogadores foi não torná-la obrigatória”.

Na mesma entrevista, Gera revelou acreditar que lançar o PlayStation 4 próximo à estreia do Xbox One será uma vantagem para a Sony. Na geração anterior, o PlayStation 3 foi lançado mais de um ano depois do Xbox 360.

“Ter uma desvantagem de 16 meses e ainda sim conseguir uma parcela considerável do mercado na geração atual, que foi muito conectada e em que jogadores iam para onde seus amigos estivessem, foi algo que cobrou muito de nós”, admitiu.

O PlayStation 4 chegará às lojas brasileiras no dia 29 de novembro a um preço ainda não determinado.

Fonte: UOL Jogos


Compartilhe.

Sobre o Autor

Marcos Heber

Moro em Guaratinguetá, sou formado em Design na Faculdade FATEA em Lorena - SP. Curto games como Sonic, God Of War,animes como Os Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Samurai X e mangás são os mesmos e meu estilo de música é Heavy Metal como Metallica, Iron Maiden. Minha especialidade no Recanto do Dragão é trazer e postar noticias relacionadas ao mundo dos games e animes.